Páginas

terça-feira, 22 de abril de 2014

#projetoemagrecegordinha: Zumba Fitness

Olá meninas e meninos, tudo bom?

Hoje vim falar um pouco sobre o meu emagrecimento e o que estou fazendo para isso. Criei um projeto e vou compartilhar sempre que dê certo, e minha dica é o Zumba, tem me ajudado no processo de redução de peso.
Alunos de zumba
    •  O que é?

     Criada na década de 1990 por um colombiano chamado  Beto Perez, a modalidade apareceu nas academias através de um programa de dança chamado de Zumba Fitness-Party. Zumba é um mix de exercícios aeróbicos feitos com uma combinação de ritmos latinos fáceis como flamenco, calypso, chá-chá-chá, samba, axé, dança cumbia, rumba, mambo, reggae, merengue, salsa e reggaeton.
    • Benefícios ao corpo

    Zumba traz imensos benefícios ao organismo, pois o mantém em forma, atuando principalmente no aumento da função cardiorrespiratória, melhora da autoestima, melhora da coordenação motora e equilíbrio. A modalidade trabalha todos os músculos como glúteos, pernas, braços, peitorais e abdominais.
    Os benefícios levam consequentemente a uma perda de gordura corporal, deixando o corpo com um contorno mais bonito, além de ser uma atividade física saudável. As coreografias trabalham toda a musculatura corporal que ajuda a maximizar a perda calórica por mesclar a intensidade dos ritmos.

Vejam alguns vídeos:

 






Todos os instrutores de zumba devem ser credenciados, conheci a dança através da professora Jana Gomes. Aqui na cidade onde eu moro, faço zumba com Zin Italo Silfer, um ótimo professor, quem quiser saber mais sobre ele, acesse: Italo Zumba MA e também no facebook possui uma página Fan page

Isso ai galera, além de se exercitar, emagrecer e fazer novas amizades, você ainda se diverte... Venham fazer parte desta festa!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Então é isso! Até o próximo post!
Um beijão



0 comentários:

Postar um comentário